Relatórios nacionais do projeto Hands-on SHAFE já disponíveis

O projeto Hands-on-SHAFE foi lançado oficialmente em novembro de 2019 com o objetivo de oferecer programas de formação online e ferramentas práticas que melhorem as competências das pessoas e, assim, capacitá-las para que consigam implementar ambientes inclusivos para todas as idades nos seus próprios bairros, melhorando a qualidade de vida de todos. Apesar de ser direcionado a pessoas de todas as idades e géneros, tem como foco principal os cidadãos com baixas qualificações e/ou vulnerabilidades cognitivas ou físicas.

O projeto Hands-on SHAFE lançou os relatórios nacionais com informações recolhidas a partir de pesquisas e entrevistas sobre produtos e medidas SHAFE (Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis) nos seis países parceiros (França, Alemanha, Irlanda, Polônia, Portugal e Holanda) do projeto Hands-on SHAFE, co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.

O Hands-on SHAFE foi aprovado no âmbito do programa Erasmus+ da Comissão Europeia. É coordenado pela AFEdemy (Holanda) e conta com a parceria da Cáritas de Coimbra (Portugal), ISIS GMBH (Alemanha), Airelle Corrèze (França), Technological University Dublin (Irlanda) e Politechnika Warszawska (Polónia). O projeto centra-se em promover a inclusão social e permitir que as pessoas se tornem inovadoras e pioneiras nos seus bairros ou se tornem empreendedoras no campo dos serviços e produtos que fomentam ambientes inclusivos para todas as idades.