Centro Comunitário da Cáritas de Coimbra faz parte do percurso do Festival das Sopas
É já nos dias 9 e 10 de julho que a Rua Direita, na Baixa de Coimbra, vai ser palco do II Festival das Sopas. A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro Comunitário de Inserção (CCI), é parceira desta iniciativa da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC). O evento conta também com a colaboração dos espaços de restauração da Rua Direita e Terreiro da Erva.
Gaspacho alentejano, caldo-verde ou sopa de peixe, são algumas das sopas que o público poderá provar depois de adquirir um kit/taça por seis euros, à venda no CCI. Além de provar as sopas, os participantes poderão desfrutar do percurso artístico urbano “Sopas e Pinceladas”, organizado pela Casas Contadas e pela artista plástica Élia Sofia Ramalho.
Com esta iniciativa, a APBC pretende desmistificar um pouco a conotação da Rua Direita e para isso conta com a colaboração do Centro Comunitário de Inserção. Os dois têm trabalhado, em parceria, para dinamizar atividades para a comunidade em geral, não se restringindo apenas ao apoio social. Este ano foi lançado o desafio ao CCI para que participassem também com uma sopa, desafio esse que foi aceite com muito agrado, uma vez que com o valor angariado, será possível adquirir alguns produtos para beneficiar as famílias em acompanhamento. Também o Mercado Social do equipamento da Cáritas de Coimbra estará aberto ao público, com a venda e divulgação de produtos elaborados pelos utentes nas Oficinas Ocupacionais.
Os interessados em participar neste evento gastronómico e artístico poderão inscrever-se ou pedir informações através do contacto 965 727 439. Os kits podem ser adquiridos a partir de hoje (8 de julho) no CCI e o evento decorrerá nos dois dias entre as 18h00 e as 23h00.