710 pessoas apoiadas pelo Natal Solidário da Cáritas de Coimbra
Graças à solidariedade de centenas de pessoas, paróquias, empresas e outras entidades, a Cáritas de Coimbra fez a diferença na vida de 710 pessoas, das quais 376 são crianças, proporcionando-lhes um Natal mais digno e recheado.
Foram mais de duas toneladas de produtos hortícolas e frutas da época que chegaram à Cáritas de Coimbra oferecidos pelos pequenos produtores das paróquias da Diocese de Coimbra ou dos fornecedores da Cáritas de Coimbra. Estes produtos serviram para rechear os cabazes e proporcionar acompanhamentos para a ceia natalícia.
Também as cerca de 7300 unidades de bens alimentares, produtos de higiene e brinquedos alegraram as muitas famílias que recorrem ao Centro de Apoio Social (CAS), resposta da Cáritas de Coimbra e promotora da iniciativa Natal Solidário. Além dos produtos, o CAS recebeu também 1905€ em vales de compras ou em valor monetário e que permitiram adquirir alguns bens em falta, necessário para rechear os cabazes de Natal.
No total foram entregues 203 cabazes às famílias em situação de emergência social ou económica e que puderam ter um Natal semelhante ao de tantas outras famílias de norte a sul de Portugal. Às crianças foram também oferecidos presentes adequados às suas idades.
A Cáritas de Coimbra deixa o seu profundo agradecimento a todos os que fizeram a diferença durante o mês de dezembro, reconhecendo todo o esforço e empenho dedicado à campanha Natal Solidário. O envolvimento da comunidade, paróquias, empresas, escolas, Centros de Atividades de Tempos Livres, fornecedores e particulares continua a ser imprescindível para o sucesso das campanhas e para dar uma resposta eficaz às solicitações que diariamente chegam à Cáritas Diocesana de Coimbra.