Cáritas Coimbra promove o Laço Azul – 12ª Campanha de Prevenção de Maus-Tratos a Crianças e Jovens

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus-Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.

Em Portugal são denunciados diariamente vários casos de maus-tratos em crianças e jovens de diversas formas, como negligência, maus-tratos físicos e psicológicos/emocionais ou abuso sexual. De acordo com os dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV, em 2021 foram registadas 1959 vítimas. Este número é elevado e, por isso, há que realizar iniciativas que procurem minimizar esta questão.

O grupo Laço Azul Coimbra é uma parceria informal constituída por um conjunto de entidades de Coimbra, entre as quais a Cáritas de Coimbra, que se unem anualmente com o propósito de alertar para a problemática dos Maus-tratos na Infância e divulgar estratégias potenciadoras do respeito pela dignidade e direitos das crianças e jovens.

No âmbito da iniciativa do Laço Azul deste ano, irá realizar-se um Seminário online, com início às 09:00, no dia 20 de abril, com o tema “Promover Mentes Saudáveis”.

O seminário é gratuito, mas de inscrição obrigatória. Inscreva-se em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4RoJiHjerkTQmu3FPtcNsKZ2Y5hQZCu3r0j0ECN8r_fw4aQ/viewform