Cáritas Coimbra voltou às ruas com o peditório que contou com 230 voluntários
A pandemia trouxe consigo a imposição de uma paragem de dois anos no habitual Peditório Nacional da Cáritas. Este ano, a Cáritas de Coimbra voltou às ruas e superfícies comerciais da Diocese, numa ação que se revelou um sucesso.
Numa época de guerra, em que tantas campanhas solidárias estão direcionadas para as pessoas abrangidas por esse flagelo, a Cáritas de Coimbra quer deixar o seu agradecimento a todas as pessoas que generosamente contribuíram para dar continuidade ao apoio diário que a instituição presta a pessoas em situação de fragilidade económica e social. Os contributos refletiram-se em 8.747,30€ angariados, evidenciando a confiança na Cáritas de Coimbra e no seu trabalho.
Determinante para o sucesso desta iniciativa foram as 230 pessoas que se voluntariaram para fazer o peditório nas ruas e lojas. Entre elas estiveram 49 voluntários da sociedade civil, 98 colaboradores da Cáritas de Coimbra e ainda 83 utentes. A instituição agradece o empenho deste grupo, sem o qual esta ação não teria sido possível. Este ano, o peditório teve ainda a particularidade de ter envolvido crianças e jovens dos Centros de Atividades de Tempos Livres, que simpaticamente abordaram os transeuntes e ditaram também o sucesso da ação.
A Cáritas de Coimbra deixa ainda o agradecimento às 26 superfícies comerciais que aceitaram gentilmente acolher a iniciativa.
O valor angariado reverterá para apoiar as famílias ou cidadãos que recorrem ao Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra, com especial enfoque no apoio à ação social nas comunidades paroquiais da Diocese de Coimbra.