Cáritas de Coimbra promove evento sobre estilos de vida saudáveis no CC S. José

No próximo dia 19 de outubro, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá dinamizar um evento sobre estilos de vida saudáveis, no Centro Comunitário de São José, no Bairro da Rosa, em Coimbra. Com o tema “A promoção de estilos de vida saudável: desafios e estratégias”, este evento surge no âmbito do projeto Hands-on SHAFE, que visa proporcionar experiências informais de aprendizagem e ferramentas práticas para implementar ambientes das áreas DIGITAL, VIDA SAUDÁVEL e AMBIENTES ou desenvolver o EMPREENDEDORISMO nestas áreas. Os pacotes de formação desenvolvidos estarão disponíveis para o público em geral, de forma gratuita. Pode aceder ao website do projeto aqui.

A equipa do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, representado por Renata Gonçalves e Vera Pinto, dinamizará a primeira parte do evento, com uma breve introdução do projeto, resultados alcançados e a apresentação do módulo de formação “Estilos de vida saudáveis e terapias”. Na segunda parte do evento serão dinamizados dois workshops, “Alimentação saudável e acessível” e “Dicas para adotar um estilo de vida saudável”, que contarão com a participação de alunas da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

Os participantes receberão um certificado de participação e um Kit Hands-on SHAFE, que pretende lembrar os participantes da importância dos ambientes saudáveis e amigos de todas as idades, para a promoção da cidadania ativa e inclusão social.

O projeto Hands-on SHAFE é financiado pelo programa Erasmus+, da Comissão Europeia. É coordenado pela AFEdemy (Holanda) e conta com a parceria da Cáritas Diocesana de Coimbra (Portugal), ISIS GMBH (Alemanha), Airelle Corrèze (França), Universidade Tecnológica de Dublin (Irlanda) e Universidade de Tecnologia de Varsóvia (Polónia).