Entrega de mais de 100 kits Triplo D
No dia 16 de fevereiro de 2022, a equipa do Triplo D, projeto da Cáritas de Coimbra, realizou 3 sessões de sensibilização no Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL), com turmas do 1.º e 2.º Ciclo. A diversidade e interculturalidade estiveram em debate: desde a gastronomia e a arte até às tradições por todo o mundo, entre outros, as trocas e ideias foram muitas, sobretudo sobre a identidade, pertença e diversidade cultural. Não ficou de fora a reflexão sobre o fenómeno da globalização, formas de discriminação, racismo e xenofobia. Os direitos humanos também estiveram em destaque, com os/as participantes a trazerem para a discussão temas que têm marcado a atualidade.
Este foi um dia muito especial para o projeto, pela partilha de mais de 100 “Kits Triplo D” com o AEL, representado pelo seu Diretor, Pedro Balhau. O AEL é um parceiro oficial do Triplo D. Os kits são compostos por uma versão impressa da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Convenção dos Direitos da Criança e um caderno que reúne alguns dos trabalhos elaborados pelas crianças e jovens que têm participado nas atividades do projeto, de várias escolas/agrupamentos, com o tema “Diversidade, direitos e participação na comunidade para crianças”. Além disso, foram ainda entregues 75 cartazes de sensibilização.
O Triplo D é um projeto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.”