Jantar Solidário para apoiar o Fundo Solidário NEXT

Realiza-se no dia 18 de novembro de 2022, a 12.ª edição do Jantar Solidário de recolha de donativos para o “Fundo Solidário NEXT”, o projeto social do Instituto Universitário Justiça e Paz – Coimbra que tem a Cáritas Diocesana de Coimbra como um dos parceiros nucleares, que apoia estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas.

O evento decorre no âmbito das Comemorações dos 50 Anos do Instituto Universitário Justiça e Paz, previamente agendadas entre novembro de 2021 e novembro de 2022, e realiza-se no restaurante do Instituto, pelas 20 horas, contando com um momento musical oferecido pela Associação Académica de Coimbra.

Nesta edição do Jantar Solidário, integrada na XII Semana Solidária do Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP), será possível contribuir de três formas diferentes:

• com a inscrição (20 EUR – ou 12 EUR para estudantes ou desempregados);
  • com a oferta do jantar a estudantes apoiados pelo “Fundo Solidário NEXT” (12 EUR);
  • com a realização de um donativo ao “Fundo Solidário NEXT”.

As inscrições, a possibilidade de donativo e as informações sobre as formas de pagamento estão disponíveis no endereço: https://bit.ly/JantarFSN50AnosIUJP.

Todos podem colaborar nesta angariação de fundos, a partir de qualquer ponto do país ou do mundo. Basta sentir-se identificado com esta causa que evita o abandono académico de dezenas de estudantes, todos os anos.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece o apoio de todos e espera a comunidade neste jantar, utentes, colegas e amigos.

«Para que ninguém fique para trás!»

Coordenado pelo Instituto Universitário Justiça e Paz, o Fundo NEXT Solidário tem como parceiros nucleares:

• Universidade de Coimbra (UC): Serviços de Ação Social, Provedoria do Estudante;
  • Instituto Politécnico de Coimbra (IPC): Serviços de Ação Social e Provedoria do Estudante;
  • Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC): Serviços de Ação Social e Provedoria do Estudante;
  • Centro de Acolhimento João Paulo II (CAJPII);
  • Cáritas Diocesana de Coimbra.