Jovens em Ação do ALLright(s) apresentam trabalho final na Carapinheira
No passado dia 2 de junho, o grupo “Jovens em Ação” da Carapinheira apresentou à comunidade educativa o trabalho final realizado no âmbito desta iniciativa do projeto ALLright(s) – Direitos para tod@s, da Cáritas Diocesana de Coimbra. Este grupo, constituído por jovens da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Doutor José dos Santos Bessa, fez uma apresentação pública na escola, de um mural com várias imagens e palavras-chave. O objetivo foi sensibilizar alunos/as, pessoal docente e não docente para as temáticas da diversidade, igualdade de género, liberdade e direitos humanos. Esta iniciativa teve o apoio da escola e do CATL da Escola de 2.º e 3.º Ciclos da Carapinheira, da Cáritas de Coimbra.
Esta ação foi o culminar de vários meses de trabalho, com sessões de debate e atividades práticas e procurou, de forma simbólica, lembrar que é preciso continuar a lutar pelos Direitos de todos/as e, assim, construir um futuro melhor e mais igualitário para tod@s. Com os grupos “Jovens em Ação”, o ALLright(s) procurou empoderar os/as jovens para uma participação mais ativa em ações na escola e na comunidade.
O ALLright(s) é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.