Pessoas Migrantes, Desafios na sua Integração – CCI promove Ciclo de Debates

O Centro Comunitário de Inserção (CCI), equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, está a promover o III Ciclo de Debates, desta vez, sobre a problemática da Migração. Nesse sentido, convidam a sociedade civil, entidades e instituições que se encontram no terreno, para discutirem as várias problemáticas que servirão de mote para os dois painéis de debate, numa tentativa de desvendar os desafios e encontrar melhores soluções para o futuro.

O evento é já no próximo dia 30 de junho, a partir das 09h00, sob o tema “Pessoas Migrantes, Desafios na sua Integração”. A sessão vai decorrer em formato presencial, no Anfiteatro da Casa Municipal da Cultura, em Coimbra.

O tema escolhido para o primeiro painel do dia, com início às 10:00, é “Primeiro Estranha-se e Depois Entranha-se? | Uma casa longe de casa: em busca do futuro”, tendo como orador o Prof. Dr. Pedro Góis, Professor na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

O segundo painel tem como tema “Cheguei a Portugal… E Agora?” e a dinamização está a cargo de três ilustres oradores, nomeadamente: Dr.ª Patrícia Silva, Animadora do GIP da Casa Lusófona; Dr.ª Dora Mendes, da Escola Secundária Dom Dinis; e Dr. Lúcio Almeida, Médico Assistente graduado de Saúde Pública do Departamento de Saúde Pública da ARS Centro.

A moderação da sessão está sob a responsabilidade do Dr. Paulo Pereira, Diretor da AMI – Delegação Centro (Coimbra), que enaltecerá o debate com o seu conhecimento e a sua experiência.

O evento é gratuito e os participantes obterão certificado de participação. As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.office.com/e/w7ASQ1WvX0.

Para mais informações poderá contactar através do telefone 239 855 840 ou do email ccinsercao@caritascoimbra.pt.