Põe(-te) a mexer inter CATL reuniu 300 crianças dos Centros de ATL 1º ciclo da Cáritas Diocesana de Coimbra
No dia 1 de julho foi a vez dos mais pequeninos participarem na atividade transversal “Põe(-te) a mexer Inter CATL. A atividade decorreu na Praia Fluvial Nossa Senhora da Graça, em Serpins, com a participação de 10 Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) de 1º ciclo, da Cáritas Diocesana de Coimbra (CDC), cerca de 300 crianças e 28 colaboradores, dando cumprimento ao Projeto Educativo, do triénio 2025-2027. Esta teve como principais objetivos promover as atividades ao ar livre em contacto com a natureza e também o convívio entre os utentes (crianças) dos diferentes CATL de 1º ciclo da CDC, localizados na Diocese de Coimbra.
Foi um dia repleto de diversão e para muitas crianças foi uma experiência totalmente nova, pois tiveram a oportunidade de andar pela primeira vez de gaivotas, Kayaks e stand up paddle. Mas a animação não ficou por aqui, pois não faltaram jogos, tais como laser tag, “enche o balde”, “mata com esponjas”, escorrega aquático, insufláveis, ou, simplesmente, um banho refrescante nas águas cristalinas da praia fluvial. Foi também realizado um torneio de Laser Tag, com as equipas que participaram nesta atividade, tendo saído vencedor o CATL Martim Freitas!
A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece à empresa Wild Life Eventos, promotora das atividades, que proporcionou momentos únicos e inesquecíveis a todos os participantes, como todo o rigor e profissionalismo. Um agradecimento especial a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta atividade: ao Presidente da Junta de Freguesia de Serpins, Dr. Paulo Simões, que, mais uma vez, disponibilizou o espaço e diligenciou para que estivessem reunidas as condições de segurança necessárias; aos Bombeiros Voluntários de Serpins que estiverem presentes durante todo o dia, para prestar apoio em caso de emergência; aos monitores que ajudaram na dinamização das atividades e que estiveram sempre disponíveis e não se renderam ao cansaço; ao “Moinho Bar”, na pessoa da Cátia Neves, por todo o apoio e colaboração prestada.