Peditório Nacional Cáritas e apelo ao voluntariado
Cáritas procura voluntários que queiram transformar o seu tempo…
Durante a Semana Cáritas, que decorrerá de 1 a 8 de março, a Cáritas irá mobilizar todos os esforços para o seu Peditório Nacional, sob o lema inspirador “Cáritas, o Amor que transforma“. A rede Cáritas estará nas ruas e estabelecimentos comerciais, representada pelos seus colaboradores e voluntários, procurando apoio financeiro para ajudar famílias em situação de fragilidade económica e social.
No caso da Cáritas de Coimbra, todos os valores recolhidos serão direcionados para a aquisição de bens alimentares, produtos de higiene e vales de compras, destinados a apoiar famílias que diariamente pedem assistência nas diversas respostas sociais da instituição.
A Cáritas de Coimbra faz um apelo à sociedade civil para contribuir, quer através de doações financeiras, quer doando tempo como voluntários. A participação é crucial para o sucesso da missão Cáritas e uma oportunidade para estender a mão a quem mais precisa.
A Cáritas de Coimbra espera a colaboração de todos os que possam dedicar algumas horas em prol desta causa. Inscrevendo-se como voluntários, é possível transformar vidas. No caso de não haver essa possibilidade, a contribuição financeira também fará a diferença e a Cáritas de Coimbra garantirá que a ajuda chega a quem mais precisa.
Os voluntários interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição AQUI até dia 27 de fevereiro.

