A 26 de abril vista-se branco pelas vítimas da imigração forçada

A campanha Somos Todos Pessoas apela a que no domingo, 26 de abril,  todos os portugueses coloquem nas suas janelas um pano branco ou usem uma peça de roupa branca, num gesto simples que pretende ser uma manifestação de indignação e de inconformismo com uma cultura do descartável.

A 26 de abril vista-se branco pelas vítimas da imigração forçada

#somostodospessoas

As organizações da Igreja Católica solicitam a todos os portugueses que se unam, em oração ou num minuto de silêncio, aos milhares de pessoas que se sentem solidários com todos os que buscam uma vida melhor para si e para as suas famílias e partem diariamente das suas terras na procura legítima de melhores condições de vida.

Este ano mais de 1.500 pessoas morreram no Mar Mediterrâneo, um número 50 vezes superior ao de 2014, nomeadamente nos últimos dias a morte de mais de 700 pessoas trancadas no porão de um navio.

Segundo as Nações Unidas, mais de 170.000 migrantes atravessaram o Mediterrâneo em 2014, 3.000 dos quais morreram no mar.

“São homens e mulheres como nós, irmãos que procuram uma vida melhor, famintos, perseguidos, feridos, explorados, vítimas de guerras. Procuram uma vida melhor, procuravam a felicidade.” (Papa Francisco)