“Pensava que nunca mais voltava a Fátima…”

“Cuidar de um utente dependente exige de qualquer profissional amor, dedicação e disponibilidade, de forma a podermos providenciar os melhores cuidados, dando, assim, uma vida plena e digna a pessoas que já tanto deram.”

“Pensava que nunca mais voltava a Fátima…”

“É nos pequenos gestos e momentos que podemos verificar o quão importante é a nossa atitude e a nossa acção perante os nossos utentes.

Cuidar de um utente dependente exige de qualquer profissional amor, dedicação e disponibilidade, de forma a podermos providenciar os melhores cuidados, dando, assim, uma vida plena e digna a pessoas que já tanto deram. Embora estes conceitos pareçam complexos, estes verificam-se no mais simples dos gestos, como dar um copo de água.

Ainda com a visita de Sua Santidade o Papa Francisco muito presente nos corações, tivemos oportunidade de permitir uma peregrinação a Fátima a utentes dependentes, com uma fé imensa no coração, mas poucas ou nenhumas oportunidades de poder manifestar a mesma fora da nossa maravilhosa capela. Querer é poder. E esta é a chave para uma boa equipa de trabalho, porque só uma equipa recheada de amor consegue levar em peregrinação pessoas que julgavam nunca mais voltar a Fátima, devido às suas limitações.
E é aqui que verificamos que fazemos a diferença. Porque ainda lutamos pelos sonhos e desejos dos “nossos” tão queridos utentes.”

Colaboradora Centro Rainha Santa Isabel – Cáritas de Coimbra