CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA NOSSA SRA. DE FÁTIMA

A gestão da Creche e Jardim de Infância Nossa Sra. de Fátima foi assumida pela Cáritas de Coimbra, em 1983, por solicitação de D. João Alves, Bispo de Coimbra.

O equipamento encontra-se situado no Bairro de Nossa Sra. de Fátima, na Pedrulha, em Coimbra. Este Bairro foi criado pelo Património dos Pobres com vista a proporcionar habitação condigna a famílias com baixos recursos. Na sequência da sua criação, sentiu-se necessidade de desenvolver um trabalho de ação social e catequético, que foi pedido às Irmãs Criaditas dos Pobres, com as quais foram criados a Creche e O Jardim de Infância, destinados a acolher as muitas crianças dos moradores do Bairro. A passagem para a Cáritas dá-se com a impossibilidade de as Irmãs continuarem com esta ação.

Ao longo dos últimos 30 anos, as instalações têm vindo a sofrer várias alterações, desde a aquisição de novos espaços, à ampliação dos já existentes e à adequação dos materiais usados. Em 2010 o equipamento foi alvo de uma intervenção profunda, em termos de reaproveitamento e modernização dos espaços existentes.

GUIÃO DE ACOLHIMENTO BERÇÁRIO – CRECHE
GUIÃO DE ACOLHIMENTO SALA 1 E 2 ANOS – CRECHE
GUIÃO DE ACOLHIMENTO JARDIM DE INFÂNCIA

Tipo de serviços: Creche e Jardim de Infância
Capacidade: Creche – 45; Jardim de Infância – 75
Acordo: Creche – 45; Jardim de Infância – 75

Horário de funcionamento:
7:30 às 19:00

Horário de atendimento (setor administrativo):
Mediante marcação

Contactos:
Telefone: 239 431 554
Email: crechejipedrulha@caritascoimbra.pt

Localização:
Bairro Nª. Srª. de Fátima, Rua Luís Ramos, Pedrulha. 3020-304 Coimbra

Para se inscrever deverá dirigir-se à Unidade Residencial Sagrada Família, ao sector administrativo e preencher o impresso de candidatura, com a entrega dos respetivos documentos e comprovativos necessários. O horário de atendimento é das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30. Poderá também preencher a sua candidatura através do site www.caritas.pt.
O horário de visitas é das 14h00 às 20h00 de segunda a domingo.