Cáritas de Coimbra participa no 1º Festival do Croché Social” em Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou no “1º Festival do Croché Social, no dia 04 de julho.

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Desenvolvimento Social, o 1º Festival do Croché Social teve como objetivo sensibilizar os munícipes para o trabalho desenvolvido pelas IPSS e outras organizações da cidade.

Cerca de 46 instituições elaboraram peças de croché que foram colocadas em árvores e objetos urbanos, embelezando desta forma alguns dos espaços públicos de Coimbra.

No dia 4 de julho, a RTP1 assinalou a abertura oficial do festival no programa” Verão Total”, contando com a presença de algumas da IPSS participantes, tendo a Cáritas de Coimbra dado o seu testemunho.

A Cáritas de Coimbra participou neste evento com trabalhos elaborados por utentes e colaboradores dos ATL 2/3 ciclo de S. Silvestre, ATL 1º e 2º/3º ciclo Martim de Freitas e ATL Nossa Senhora dos Milagres – Cernache, e comunidade escolar.

As “obras de arte” originais podem ser apreciadas em diversos locais da cidade, entre os quais, nas escadas de S. Tiago, rotunda dos HUC, rotunda do Hotel D. Luís, Largo da Portagem, Praça 8 de Maio, R. Fernandes Tomás, Praça da República, Av. Fernão Magalhães e Sé Velha.

A exposição está patente até ao dia 31 de agosto.

A Cáritas de Coimbra aposta na criatividade e originalidade como promoção do desenvolvimento e relação entre jovens, famílias e comunidade.