IV encontro idosos

Cáritas de Coimbra reuniu perto de 500 idosos no seu IV Encontro anual

A Cáritas de Coimbra realizou, no passado dia 22 de novembro, no Pavilhão do Regibó, em Cernache, o seu IV Encontro Anual de Idosos, no qual reuniu cerca de 500 dos seus utentes de centro de dia, serviço de apoio domiciliário, e estrutura residencial …

Cáritas de Coimbra reuniu perto de 500 idosos no seu IV Encontro anual

O pavilhão desportivo do Regibó recebeu o IV Encontro de Idosos da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Num dia que começou por parecer tímido, o sol despontou para os cerca de 500 participantes vindos dos vários lares, centros de dia e serviço de apoio domiciliário.

A Cáritas de Coimbra possui cerca de 40 valências dedicadas aos cidadãos sénior, espalhadas pelos vários concelhos da Diocese de Coimbra, pelo que nos últimos anos tem promovido espaços de partilha e convívio entre esses utentes, que favorecem a solidificação do plano de intervenção comum na área dos Idosos – Cuidar Vidas com Afetos.

No decorrer da festa, com missa celebrada pelo Sr. Padre Luis Costa, Presidente da Cáritas de Coimbra, foi relembrada a dádiva da vida e o privilegio de estar em comunhão neste dia.
A festa contou com animação infantil dos meninos do Jardim de Infância do Centro Social N.ª Sr.a dos Milagres e com um grupo musical da região.

A animação e o convívio entre gerações foi geral.