Visões sobre suicídio
CÁRITAS de COIMBRA vai encerrar VISÕES sobre… em 2013
A Cáritas de Coimbra vai realizar a última tertúlia deste ano do Ciclo Visões sobre…, subordinada ao tema Suicídio. Inserido nas ações da Rede Coimbra Ger(A)ções, esta ação terá lugar no dia 20 de novembro, pelas 18 horas, na Livraria Almedina…
Cáritas Coimbra encerra ciclo Visões sobre… falando de suicídio
A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a última tertúlia deste ano do Ciclo VISÕES sobre… subordinada ao tema Suicídio, dinamizada pelo Prof. Doutor Carlos Braz Saraiva, no próximo dia 20 de novembro, pelas 18:00, na Livraria Almedina – Estádio.
O Ciclo de Debates Visões sobre…, projeto realizado em parceria com a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra, no âmbito da Rede Jovens Comprometidos com os Objetivos do Milénio, é dedicado a várias áreas do social, como as dependências, o VIH/sida, a violência, a saúde mental, a parentalidade, entre outras, e pretende congregar visões de especialistas, de técnicos diferenciados e de todas as pessoas que se interessem pelos assuntos transversais a todos os setores da sociedade, num espaço que convida à descontração, à reflexão e à partilha de ideias.
Nas palavras do Prof. Carlos Braz Saraiva “Portugal mantém uma taxa anual de suicídio aproximada de 10, ou seja, quase o dobro do que ocorreu na última década do Século XX. O ano de 2002 revelaria, no passado recente, a viragem para os dois dígitos da taxa de suicídio. Pela primeira vez as mulheres ultrapassaram os 200 suicídios e também pela primeira vez se atingiu a cifra de 60 suicídios em jovens, dos 15 aos 24 anos.”
Os sinais clínicos, a prevenção e a abordagem terapêutica, a relação entre os comportamentos suicidários e o contexto de crise – será sobre estas questões e muitas outras, em que todos estamos implicados, que se irá refletir no próximo dia 20.
A entrada é gratuita e não está sujeita a inscrição, sendo que qualquer questão ou informação pode ser colocada através do email correio@caritascoimbra.pt ou telefone 96 232 98 69.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.