Workshop de Acolhimento Temporário de crianças e jovens em perigo

Estão abertas as incrições para o Workshop, com o tema Acolhimento Temporário de crianças e jovens em perigo, dinamizado pela Cáritas de Coimbra, a realizar no dia 3 de novembro (das 9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00) na sede da Cáritas no Areeiro.

Workshop de Acolhimento Temporário de crianças e jovens em perigo

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai dinamizar um Workshop com o tema Acolhimento Temporário de crianças e jovens em perigo, no dia 3 de novembro (das 9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00) na sede da Cáritas no Areeiro.

O workshop é uma introdução à ideia de acolhimento residencial terapêutico. Pretende-se apresentar os princípios-chave desta forma de acolhimento, discutindo sucessivamente como estes se podem aplicar no dia-a-dia da vida de uma instituição de acolhimento.

Este curso utiliza uma série de metodologias ativas que visam produzir o processo de intervenção em contexto de acolhimento residencial. Desta forma os participantes podem aprender simultaneamente não só com as ideias apresentadas, como também com a forma como elas vão sendo implementadas ao longo da formação.

Os principais destinatários deste workshop são Psicólogos, Assistentes Sociais, Professores, Membros de CPCJ e Técnicos que trabalham na área do acolhimento de crianças e jovens em perigo.

Veja informações mais detalhadas no cartaz e flyer.

INFORMAÇÕES | formacao@caritascoimbra.pt | 239 792430 | Dr.ª Benedita Palmeiro

As inscrições podem ser efetuadas até dia 29 de outubro. Preencha AQUI a ficha de inscrição.