5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável

No dia 28 de novembro de 2017 vai realizar-se o 5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável promovido pelo consórcio Ageing@Coimbra, do qual a Cáritas de Coimbra é parceira. Este é um consórcio que visa a valorização do papel do idoso na sociedade.

5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável

No dia 28 de novembro de 2017 vai realizar-se o 5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável promovido pelo consórcio Ageing@Coimbra, do qual a Cáritas de Coimbra é parceira. Este é um consórcio que visa a valorização do papel do idoso na sociedade e a aplicação de boas práticas em prol do seu bem-estar geral e de um envelhecimento ativo e saudável.

O programa será divulgado em breve, mas este promete ser um congresso com convidados de excelência dispostos a partilhar experiências e conhecimentos. Paralelamente será um espaço de informação, inovação e troca de boas-práticas. Este é certamente um encontro de extrema relevância para todos os atores da área do envelhecimento e outros potenciais interessados pela temática.

Durante o Congresso serão também anunciados e distinguidos os resultados do concurso para a atribuição do Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro. Esta iniciativa, realizada em estreita colaboração com os membros fundadores do consórcio Ageing@Coimbra (Universidade de Coimbra, Administração Regional de Saúde, Instituto Pedro Nunes, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra), tem como objetivo aumentar a divulgação e o reconhecimento de projetos e iniciativas que promovam o envelhecimento ativo e saudável na Região Centro.

Pode efetuar a inscrição em www.ageingcoimbra.pt. Participe!