Cáritas Coimbra admitida como membro da ECHAlliance

A ECHAlliance é uma organização mundial sem fins lucrativos que atua no sentido de facilitar as conexões internacionais em torno de ecossistemas que possam gerar mudanças sustentáveis na prestação de cuidados de saúde e sociais.

Cáritas Coimbra admitida como membro da ECHAlliance

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi admitida, em novembro de 2017, como membro da ECHAlliance – the European Connected Health Alliance.

Com presença direta em mais de 40 países, incluindo a Europa, EUA, Canadá e China, os membros da ECHAlliance desenvolvem soluções inovadoras no âmbito da saúde, doenças crónicas, envelhecimento ativo e saudável, Internet de Coisas, medicina personalizada e Big Data.

A Cáritas de Coimbra considera essencial o trabalho em rede e a possibilidade de trazer para a sua região e utentes as melhores práticas internacionais, pelo que aposta na participação em organizações como a ECHAlliance. Em simultâneo, esta é também mais uma oportunidade para representar a realidade portuguesa e propiciar a sua influência nas decisões políticas europeias.

A Cáritas de Coimbra irá já participar na próxima reunião anual da ECHAlliance, que terá lugar a 7 de dezembro, em Bruxelas, sendo representada por Ana Jegundo do Departamento de Inovação.