DE MÃOS DADAS – incêndios 2017

“DE MÃOS DADAS” | plataforma de apoio aos incêndios 2017

A Cáritas de Coimbra implementou uma plataforma que permite a interligação entre necessidades e ocasiões de voluntariado e disponibilidade de voluntariado.

“DE MÃOS DADAS” | plataforma de apoio aos incêndios 2017

A Cáritas Diocesana de Coimbra, perante o cenário de flagelo vivido nos dias 15 e 16 de outubro de 2017 nos concelhos de Arganil, Cantanhede, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Tábua, Vila Nova de Poiares, compromete-se com as famílias e pessoas afetadas pelos incêndios, que em poucas horas devastou as povoações destes concelhos.

A Cáritas de Coimbra considera de extrema utilidade a implementação de uma plataforma que permita a interligação entre necessidades e ocasiões de voluntariado e disponibilidade de voluntariado (individual ou em grupo).

O site “DE MÃOS DADAS” tem como objetivos:

– Identificar as necessidades de pessoas e empresas afetadas pelos incêndios de 2017;

– Identificar voluntários disponíveis para assegurar os pedidos de ajuda recebidos;

– Proceder à gestão das necessidades de voluntariado identificadas e agilizar o processo de voluntariado que envolva cada pedido, em articulação com as entidades oficiais.

O site “DE MÃOS DADAS” divulga as necessidades de pessoas e empresas afetadas pelos incêndios de outubro. Preciso de ajuda

No site “DE MÃOS DADAS” os voluntários podem manifestar a sua disponibilidade e forma de ajuda. Quero ajudar

No site “DE MÃOS DADAS” estão disponíveis todos pedidos e ofertas de ajuda registados e validados.

A planificação das ações e logística bem como a posterior coordenação e acompanhamento será feita em articulação com as entidades locais.

A CÁRITAS DE COIMBRA manifesta a sua Solidariedade e Compromisso “DE MÃOS DADAS” com a população afetada pelos incêndios.

Link de acesso: DE MÃOS DADAS

CONTACTOS: