Cáritas Coimbra recebeu visita de médicos da Ucrânia

A Cáritas Diocesana de Coimbra recebeu, no dia 8 de junho, um grupo de 8 visitantes da Ucrânia, os quais acompanhou numa visita à região, numa oportunidade para partilhar experiências e boas práticas.

Os visitantes, médicos membros da Associação Ucraniana de Cuidados Paliativos, recorreram à Cáritas Diocesana de Coimbra através de parcerias em redes internacionais às quais a instituição pertence, para a organização de uma study-visit a cuidados médicos em Portugal.

A Cáritas Coimbra organizou um plano de visita que incluiu o Serviço de Medicina Interna e Cuidados Paliativos – IPO de Coimbra, uma visita às instalações da Cáritas Coimbra e à sua Unidade de Longa Duração e Manutenção e também ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, localizado na Tocha.

A visita teve como objetivo dar a conhecer aos médicos a dinâmica de Hospitais/Instituições de Reabilitação portugueses de forma a enriquecerem os seus conhecimentos e poderem modernizar as suas práticas na Ucrânia, melhorando o atendimento e cuidados a crianças e adultos. Esta foi sem dúvida uma importante troca de ideias e boas práticas entre entidades e que enriqueceram certamente o conhecimento dos participantes.