Primeiro lugar para poster nas I Jornadas Ibéricas de Audiologia
O poster “Avaliação da Perda Auditiva e da Autoperceção do Handicap Auditivo no Idoso” ganhou o primeiro lugar nas I Jornadas Ibéricas de Audiologia, realizadas na Escola Superior de Tecnologia de Coimbra, no passado dia 28 de abril em Coimbra.
Este poster foi o resultado de um projeto de investigação realizado pela Cáritas Diocesana de Coimbra (Carina Dantas e Ana Luísa Jegundo), Anamélia Almeida e Clínica Ouvisonus (Ana Carvalho) em Coimbra, no âmbito do projeto GrowMeUp (financiado pelo programa H2020, ao abrigo do Grant Agreement n. 643647, liderado pela Universidade de Coimbra), com uma amostra constituída por 23 participantes com idades igual ou superior a 60 anos, que se encontram a frequentar a resposta social do Centro de Dia da Cáritas Diocesana de Coimbra – Centro Rainha Santa Isabel e Centro Social São Pedro.
Este projeto teve como intuito dar a conhecer a relevância do impacto da perda auditiva nas pessoas idosas, abrindo caminho para uma sensibilização acerca da problemática da perda auditiva e das suas consequências físicas e emocionais.
O poster ganhou o primeiro lugar, tendo sido apresentado por Ana Carvalho, ao lado de outros temas de igual relevância como as consequências do Sarampo na Surdez ou a importância da realização do rastreio auditivo nas crianças.