Notícias

Cáritas Coimbra entregou Prémios Europeus da Silver Economy

Foi com muito orgulho que a Cáritas Diocesana de Coimbra participou oficialmente na Cerimónia de entrega dos Prémios Europeus da Silver Economy, que teve lugar no dia 3 de maio, no Comité das Regiões, em Bruxelas.

Carina Dantas, Diretora do Departamento de Inovação da Cáritas Coimbra e também Vice-Presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas, entregou o 2º e 3º prémios às organizações vencedoras na categoria “sem fins lucrativos”.

Pode consultar as soluções vencedoras e a classificação final aqui.

Os Prémios Europeus da Silver Economy visam catalisar um movimento digital sustentável, promovendo e premiando soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas com mais de 50 anos. Os Prémios foram a oportunidade perfeita para aumentar a consciencialização sobre o conceito e potencial da Economia da Prata, ilustrando a amplitude dos mercados e os gastos públicos envolvidos, bem como o tamanho das oportunidades disponíveis para empreendedores, investidores, autoridades públicas e sociedade civil.

A Cáritas de Coimbra congratula e louva todos os candidatos por apresentarem as suas soluções inovadoras, pela sua dedicação na melhoria da qualidade de vida das pessoas mais velhas e o seu contributo para o movimento europeu da Silver Economy.

  

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional