Trabalho realizado na Cáritas Coimbra recebeu Menção Honrosa

O trabalho “Coimbra, a outra face do conhecimento”, da autoria de Henrique Fernandes Ferreira, realizado em colaboração com a Cáritas Diocesana de Coimbra, foi premiado com uma Menção Honrosa (2º lugar na classificação geral), na 7ª edição do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 6 de julho em Coimbra.

“Coimbra, a outra face do conhecimento” fala essencialmente sobre o crescente número de beneficiários de programas de apoio social com habilitações superiores (licenciaturas, mestrados e/ou doutoramentos), as suas dificuldades de inserção no mercado de trabalho e a necessidade de dependência de apoios sociais.

A reportagem contou com a colaboração de beneficiários e técnicas dos programas de apoio social da CDC, Protocolo de Rendimento Social de Inserção, Centro de Apoio Social e Centro Comunitário de Inserção e poderá ser lida em breve na versão impressa do Diário de Coimbra.

O Prémio de Jornalismo Adriano Lucas, nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Coimbra, o Diário de Coimbra e a Universidade de Coimbra e que tem como objetivo estimular e premiar trabalhos na área do jornalismo relacionados com a região de Coimbra e das Beiras.

Leia a versão completa de “Coimbra, a outra face do conhecimento” em https://spark.adobe.com/page/scn4zr2Duewm2/