Presidente da Cáritas Internationalis recebido nas instalações da Cáritas de Coimbra
A Cáritas Diocesana de Coimbra teve a honra de receber, no dia 14 de maio, o Cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila e presidente da Caritas Internationalis, assim como o Bispo de Coimbra D. Virgílio Antunes e a Cáritas Portuguesa.
O Cardeal esteve de visita a Portugal, entre os dias 9 e 16 de maio, e por indicação da Cáritas Portuguesa deslocou-se até à Cáritas de Coimbra para conhecer uma “boa prática” da ação Cáritas em Portugal.
Nesta visita houve a celebração da Eucaristia dedicada ao apóstolo Matias, que reuniu cerca de 200 pessoas. De seguida ocorreu um encontro no Jardim de Inverno com todos os utentes e colaboradores que se dispuseram a estar presentes. O presidente da Caritas Internationalis aproveitou o momento para transmitir a mensagem de que a “Cáritas deve dar ao mundo testemunho de esperança e de amor”, gerando um grande impacto na vida dos outros.
Também alguns colaboradores deram testemunho da sua experiência ao serviço da Cáritas, tendo uma colaboradora encerrado o encontro com a mensagem “No meio de tanto ódio, temos que ser todos flores de amor naquilo que fazemos. A Cáritas só é e só será Cáritas se for expressão de amor para consigo e para com os outros”.
Sempre com muito boa disposição, o arcebispo de Manila, capital das Filipinas, teve ainda a oportunidade de visitar e conhecer utentes e colaboradores das respostas sociais Centro de Alojamento Temporário e Unidade de Longa Duração e Manutenção Farol da Cáritas de Coimbra.