Notícias

Cáritas de Coimbra participa no congresso internacional “Intervenção em saúde e bem-estar”

De 31 de maio a 1 de junho, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá realizar uma comunicação no Congresso Internacional “Intervenção em Saúde e Bem-Estar”, que se realizará no Campus Universitário de Viseu do Instituto Piaget.

A instituição, representada pela sua Diretora do Departamento de Inovação, Carina Dantas, irá participar na sessão 3 no dia 1 de junho — “Saúde e Bem-Estar de uma sociedade cada vez mais envelhecida”, com uma comunicação subordinada ao tema Smart Healthy Age-Friendly Environments: policy and implementation.Neste âmbito, a Instituição pretende sensibilizar os participantes a favorecer políticas e implementar boas práticas promotoras de ambientes saudáveis e amigáveis para todas as idades.

Uma das iniciativas em enfoque será o projeto SmartWork. Financiado pela União Europeia no âmbito do Horizonte 2020, o projeto Smartwork visa desenvolver e validar soluções digitais inovadoras, para que os trabalhadores mais velhos possam permanecer ativamente envolvidos na vida profissional, ajudando-os a renovar as suas competências laborais e a adotar estilos de vida mais saudáveis, considerando eventuais condições de saúde relacionadas com a idade.

O Congresso pretende contribuir para a discussão das questões atuais e emergentes referentes a saúde e ao bem-estar da população e contar com a participação de pesquisadores e profissionais de diferentes áreas de atuação e treinamento.

Todas as informações sobre o Programa e Registo disponíveis emhttps://healthwellbeingcongress.ipiaget.org/pt-pt/

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional