Cáritas de Coimbra recebe a segunda parte da 1ª Reunião de Stakeholders do projeto EU_SHAFE

No dia 5 de dezembro, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá ser anfitriã do segundo período da 1ª Reunião de Stakeholders (LAG) do EU_SHAFE, projeto que propõe influenciar e melhorar as políticas e práticas em 7 regiões europeias através de uma abordagem abrangente para Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis.

O encontro pretende dar continuidade ao trabalho realizado no passado dia 23 de outubro, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro), onde estiveram presentes cerca de 25 pessoas de diferentes entidades da região Centro. Na primeira parte da 1ª Reunião do LAG, o projeto EU_SHAFE foi bem percetível e validado entre todos como uma mais valia. Todos os participantes contribuíram com os seus conhecimentos e experiências no âmbito dos Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis (SHAFE), ao nível das necessidades, desafios e boas práticas.

Atendendo ao interesse demonstrado em participar no projeto, e uma vez que algumas entidades não tiveram oportunidade de marcar presença na última sessão, foi agendado este segundo período da 1ª Reunião de Stakeholders nas instalações da Cáritas de Coimbra.

Estas reuniões são de extrema importância para a implementação e disseminação do projeto EU_SHAFE, bem como para a definição do seu Plano de Ação.

A Cáritas de Coimbra é um dos 10 parceiros, oriundos de 7 países da União Europeia, do EU_SHAFE (Europe Enabling Smart Healthy Age-friendly Environments), projeto cofinanciado pelo programa Interreg Europe. A nível nacional, mais particularmente no âmbito da Região Centro, o parceiro do consórcio é a Cáritas de Coimbra, sendo entidades associadas do projeto a CCDR Centro, a Administração Regional de Saúde do Centro e a Associação Nacional de Municípios Portugueses. Em termos práticos, influenciar a política e financiamento da região Centro através dos contributos de um ecossistema regional cooperativo entre autoridades públicas, redes regionais, academia, associações e sociedade civil e empresas e, simultaneamente, partilhar e promover as suas boas práticas junto das outras 6 Regiões do EU_SHAFE.