Começa amanhã o maior fórum nacional de Empreendedorismo e Inovação Social

Tem início amanhã, o Portugal Economia Social 2019 – o maior evento a nível nacional dedicado ao Empreendedorismo e Inovação Social – que irá decorrer nos dias 10 e 11 de dezembro no CCL – Centro de Congressos de Lisboa.

O Portugal Economia Social é um espaço de partilha de experiências com empresas de sucesso, através de conferências, mesas temáticas, apresentação de case studies. Além disso, permite a mostra de produtos e serviços e ainda a divulgação de novos negócios sociais. Tem como objetivos: estimular o empreendedorismo e a inovação social, dinamizar projetos económicos e sociais, impulsionar o desenvolvimento local e regional, favorecer a interação e a partilha de boas práticas e estabelecimento de redes e parcerias, apresentar novos produtos e soluções para os vários negócios do setor.

No segundo dia do evento irá ter lugar o 3º Painel “Envelhecimento sustentável e projetos intergeracionais”. Esta sessão será dedicada às temáticas de Redes e parcerias nacionais e internacionais e contará com a participação da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis, da qual a Cáritas de Coimbra e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) são coordenadoras. Em sua representação estarão os coordenadores técnicos Carina Dantas (Cáritas de Coimbra), enquanto keynote speaker, e João Apóstolo (ESEnfC), enquanto orador.

Integrado no primeiro dia do evento vai decorrer a 3ª Reunião da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis no Auditório 2 (Auditório Mário Neves), no 1º piso, do CCL – Centro de Congressos de Lisboa, com localização na Junqueira | Praça das Indústrias 1, em Lisboa. A reunião privilegia a participação dos membros da Rede, mas é aberta a qualquer organização que pretenda assistir ou participar, embora sujeita a inscrição. Inscreva-se já, pois os lugares são limitados.

O encontro contará com um espaço de trabalho referente às ações estratégicas em curso – pode consultar o Plano de Ação online na página oficial da Rede. Ao longo do Plano são apresentados os diversos desafios, bem como as principais ações levadas a cabo ao longo do ano 2019 para cada uma das temáticas definidas. Em cada área e atividade apresentam-se também participantes e responsáveis em cada ação, bem como outputs e resultados. Estes serão alvo de um workshop no evento, dinamizado pelos vários Grupos de Trabalho.

A Rede Portuguesa conta com mais de 70 organizações oficialmente registadas como Membros, reunindo parceiros de todas as regiões de Portugal comprometidos com a promoção de uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, com particular incidência nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas. O consórcio procura promover ativamente a colaboração entre a investigação/academia, autoridades públicas, empresas e sociedade civil/cidadãos, com o objetivo de abordar e encontrar soluções comuns para os desafios nacionais nesta temática.

Não deixe de se inscrever no Portugal Economia Social. A inscrição é gratuita, mas com limitação de lugares. Programa do evento e inscrições AQUI.