ComVida Quiaios já tem o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal

O ComVida Quiaios propôs-se ao selo Clean & Safe, certificado pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de promover a segurança e confiança dos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

O selo “Clean & Safe” (Limpo e Seguro), atribuído pelo Turismo de Portugal, certifica os estabelecimentos que cumprem os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Com validade de um ano, este “selo de garantia” exige a implementação de um protocolo interno onde sejam seguidas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegurando a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantindo os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas. Esta ação implica ainda uma Declaração de Compromisso com estas medidas por parte das unidades.

O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.

Em complementaridade com as medidas referenciadas pelo Turismo de Portugal, o ComVida Quiaios adotou outras medidas, como o reforço da higiene em todas as áreas comuns do hotel e desinfeção regular das superfícies das áreas comuns, limpeza das superfícies e objetos de utilização comum várias vezes ao dia e o aumento da frequência de renovação de ar das salas e espaços fechados. Foram também implementados novos conceitos e normas no âmbito do check-in e check-out, pequeno-almoço e outras refeições, e na mudança de roupa dos quartos e limpeza feita por duas equipas distintas, com cuidados preventivos na retirada da roupa e encaminhamento para a lavandaria.

Com a adesão à certificação do selo Clean & Safe, o ComVida Quiaios pretende assumir o seu Compromisso de promoção da região Centro e de Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus, reforçando a confiança de todos os portugueses e estrangeiros no país e nas suas regiões.

Esta certificação vai trazer ainda mais segurança ao hotel que tem reabertura prevista para 1 de junho.

Mais informações AQUI