NET4Age-Friendly organizou 2 webinars: o livro verde para o envelhecimento e a SHAFE!

NET4Age-Friendly recentemente organizou o seu segundo webinar! Foi sobre o livro verde para o envelhecimento (Green Paper on Ageing) e a consulta pública em curso, com a participação de Irina Kalderon-Libal, responsável de gestão de políticas na União Europeia, moderado por Carina Dantas no passado dia 16 de março.

A União Europeia publicou um livro verde para iniciar um debate público sobre os desafios e oportunidades do envelhecimento da população europeia, pedindo aos cidadãos e organizações para responder à consulta pública.

A gravação do webinar pode ser encontrada em: https://www.youtube.com/watch?v=RDDd3r9wEbI.

O primeiro webinar desta ação foi sobre o conceito SHAFE – Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis para Todas as Idades – explicado por Carina Dantas e Willeke van Staalduinen (Chair e Vice-Chair da ação) e a gravação do evento pode ser vista no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=axrIxqY2QjI

A rede já conta com 285 investigadores de 50 países diferentes e é financiado pelo programa COST, através do programa da União Europeia Horizonte 2020. A Ação NET4Age-Friendly COST – Rede Interdisciplinar Internacional para Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis para Todas as Idades, foi uma candidatura liderada pela Cáritas Diocesana de Coimbra numa colaboração conjunta com AFEdemy. Atualmente, Renata Rasteiro, Coordenadora Financeira de Projetos no Departamento de Inovação da Cáritas Diocesana de Coimbra, é a gestora de network desta ação.

SIGA A NET4Age-Friendly NAS REDES SOCIAIS -> LinkedIn |   Facebook   | Twitter @Net4AgeFriendly   |   Instagram