CATL Fernando Namora promove o empreendedorismo e alunos são premiados
No passado dia 13 de junho, teve lugar a Sessão Solene de Apresentação do Concurso “#Ideias com impacto”, onde foi premiada a participação de alunos(as) do Centro de Atividades e Tempos Livres Fernando Namora, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, nesta iniciativa. Foi ainda atribuído o prémio ao projeto considerado vencedor, a equipa Get Sported. A sessão decorreu no Museu PO.RO.S., em Condeixa-a-Nova, com início pelas 15h00.
O projeto de empreendedorismo “# Ideias com impacto – Em equipa, derruba barreiras e liberta a imaginação” resultou de uma parceria entre o CLDS 4G, o Agrupamento de Escolas de Condeixa e o CATL Fernando Namora.
Este projeto tem como principal objetivo a estimulação de capacidades empreendedoras dos alunos do Ensino Secundário, capacitando-os com ferramentas essenciais como a criatividade, iniciativa, trabalho em equipa, espírito crítico e autonomia. Participaram neste projeto 25 alunos(as), divididos por 5 grupos de trabalho, sendo que cada um destes grupos se encontra a desenvolver uma ideia inovadora que implica a revitalização do espaço interior e/ou exterior da Escola Secundária Fernando Namora.
O júri foi composto pelas seguintes pessoas, representando as seguintes entidades: Dr.ª Manuela Sobreiro, da Cáritas Diocesana de Coimbra, Dr.ª Ana Manaia, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Condeixa, Eng.ª Anabela, da Unidade de Apoio ao Investidor, Dr.ª Ana Quinta, em representação do Empreendedorismo local, e Prof. Paulo Correia, da Direção do Agrupamento de Escolas de Condeixa.
Contou ainda com a presença do Dr. Avelino Santos, a participação da Biblioteca Escolar Fernando Namora, da Matilde Rovira pela Associação de Estudantes e da turma do 6º ano do professor Luís Borges.
O CATL Fernando Namora agradece a todos os participantes e a todos os que estiveram presentes na Sessão Solene pelo empenho e disponibilidade que tiveram para colaborar com o CATL no desenvolvimento e conclusão do projeto #Ideias com Impacto.