Cáritas Coimbra angariou cerca de 1000€ para Sementes do Saber

A Cáritas de Coimbra angariou cerca de 1000€ para apoiar jovens carenciados com o II Encontro do Projeto Sementes do Saber, realizado a  7 de junho. A Praça 8 de Maio foi palco do evento que teve como objetivo encontrar padrinhos que ajudem crianças e jovens na aquisição de material escolar.

Cáritas Coimbra angariou cerca de 1000€ para Sementes do Saber

A Cáritas de Coimbra angariou cerca de 1000€ para apoiar jovens carenciados com o II Encontro do Projeto Sementes do Saber, realizado neste sábado, 7 de junho.

A Praça 8 de Maio, na Baixa de Coimbra, foi o palco do evento com um vasto programa cultural, que teve como objetivo encontrar padrinhos que ajudem as crianças e jovens de dois bairros da cidade na aquisição de livros e material escolar para o próximo ano letivo.

Apesar do tempo inconstante, a manhã foi de sol, propícia aos momentos de animação que se foram sucedendo durante o dia – magia, música, batuques, dança – todos com grande adesão por parte da comunidade coimbrã e turística.

Alguns dos jovens já apoiados por este projeto da Cáritas de Coimbra em anos anteriores participaram neste Encontro, unindo esforços para vender os cupcakes oferecidos pela Pastelaria A Brasileira. Os jovens foram incansáveis no que diz respeito à divulgação, abordando pessoas na rua e acompanhando-as à banca de venda do Sementes. Durante a hora do almoço e da parte da tarde a chuva teimou em aparecer e a venda dos cupcakes continuou, mas a um ritmo menos acelerado.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a todos os participantes da Venda Solidária que doaram parte das receitas das suas vendas a esta iniciativa.
Um agradecimento especial também para a Pastelaria A Brasileira pela sua generosa oferta dos cupcakes e pela disponibilidade para a concretização deste projeto.

A Cáritas agradece ainda a todos os parceiros envolvidos, que de alguma forma contribuíram para a realização do II Encontro Sementes do Saber: Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, McDonald’s, Delta Cafés, Dalifal, Macasi, Trampolim, Pereira & Santos, Tecidos de Coimbra, Casa do Frio, A. Ezequiel, Café Montanha e Pastelaria Nicola.