Ser Alegria no Encontro da Família Cáritas 2014

As Marchas Populares da Cáritas Diocesana de Coimbra desfilaram no passado dia 22 de junho, proporcionando à cidade da Figueira da Foz uma tarde de animação e cultura, relembrando os Santos Populares. O tema deste ano para o Encontro da Família Cáritas foi “A Alegria de..:”

Ser Alegria no Encontro da Família Cáritas 2014

Apesar das condições climatéricas adversas, as Marchas Populares da Cáritas de Coimbra desfilaram no passado domingo à tarde, 22 de junho, pelas ruas da Figueira da Foz.

O centro da cidade, com particular ênfase na esplanada Silva Guimarães, foi palco principal do evento que contou com centenas de participantes. Sob o mote “A Alegria de…” colaboradores, voluntários e utentes da Cáritas proporcionaram à cidade da Figueira da Foz uma tarde de animação e cultura, relembrando os costumes dos Santos Populares.

Nem a chuva nem o frio travaram os marchantes que alegremente foram cantando, transmitindo a satisfação do trabalho e da missão desenvolvidos diariamente pela Cáritas Diocesana de Coimbra. Pelos que ali se deslocaram para assistir foram distribuídas mensagens de Alegria, alusivas a esta época comemorativa.

Na manhã de domingo os cerca de 400 participantes já se tinham reunido no Seminário da Figueira da Foz para celebrar a Eucaristia, presidida pelo Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Luís Costa, à qual se seguiu o almoço, uma tradicional sardinhada ao ar livre.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a toda a comunidade presente que aderiu às festividades, bem como à Câmara Municipal e à Associação de Dinamização e Promoção do Bairro Novo de Figueira da Foz, neste que foi o Encontro da Família Cáritas de 2014.