11º Aniversário do Lar de Santo António

O Lar de Santo António, equipamento da Cáritas de Coimbra, celebrou no passado dia 13 de junho o seu 11º aniversário. As comemorações, em clima de arraial popular, envolveram colaboradores, utentes, amigos e familiares num clima de festa.

Após as habituais comemorações religiosas, o programa foi bastante variado. Os utentes do Lar desfilaram pelo espaço exterior da Cáritas de Coimbra no Areeiro, mostrando as suas marchas populares, devidamente ensaiadas e com vestimentas a rigor. Fizeram as delícias dos que ali se deslocaram para as festividades e foram devidamente aplaudidos.

Durante a tarde cantaram-se os parabéns ao Lar, em Dia de Santo António, e foi cortado o bolo. A animação continuou ao cargo da Tuna Maratuna e do Coral Quecofónico do Cifrão, com a Atuação do Grupo de Danças e Cantares do CDCR e culminou com um Baile Popular.

Estiveram presentes outros Centros da Cáritas Diocesana de Coimbra, que trouxeram cor ao arraial com as suas barraquinhas.

O dia foi marcado pelo convívio e pela amizade partilhada por todos os envolvidos nesta grande família que é a Cáritas.