Comemoração Especial do Santo António na Renascer

A Comunidade de Inserção Renascer, valência da Cáritas Diocesana de Coimbra, comemorou a saída de 4 agregados familiares (4 mulheres e 7 crianças) para autonomia de vida em Dia de Santo António.

A construção de um projeto de vida autónomo da Comunidade de Inserção Renascer é o mais precioso objetivo da intervenção desta resposta social. Constitui o culminar de um processo de trabalho intensivo nas áreas psicossocial, emprego, saúde, educação e justiça. O processo de autonomização implica a garantia de segurança habitacional, económica e funcional.

A festa de comemoração deste marco na Comunidade contou com um saboroso jantar, música e convívio que culminou com um arraial repleto de animação.

Durante o espaço de convívio, uma das mulheres autonomizadas presenteou funcionárias e utentes com palavras simples mas sentidas.

“Estamos a festejar a nossa saída desta casa onde tão bem fomos acolhidas. Mas também festejamos todas juntas os Santos Populares. E assim dedico-vos a todas estas quadras:

S. Pedro é guarda do Céu
S. João guarda o pastor
Santo António guarda as moças
E eu guardo-vos no meu coração com amor.

Meu querido Santo António
Que ao colo tens Jesus
Ajuda-me também a mim
A carregar a minha Cruz”.