Prémio Eco-Escolas Geração Depositrão

O Lar de Jovens de Santa Maria de Semide, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, foi no passado dia 8 de outubro presenteado com um cartão presente no valor de 500€ doado pelo Jardim de Infância de Casais de S. Clemente. Este donativo surgiu através da participação das crianças do Jardim de Infância no projeto Geração Depositrão. A sessão de entrega do donativo foi feita pelas crianças e teve lugar na EB1 de Lamas.

Através de uma parceria entre a ERP (European Recycling Platform) Portugal e o Programa Eco-Escolas, o projeto Geração Depositrão visa (in)formar as crianças e jovens e através deles a população em geral, da importância do adequado encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e lâmpadas.

Fruto desta recolha de resíduos, o Jardim de Infância de Casais de S. Clemente foi um dos vencedores do projeto e presenteou assim o Lar de Jovens de Santa Maria de Semide com um cartão no valor de 500€ em compras nas lojas Pingo Doce (parceiro desta ação).