Projeto Sementes do Saber da Cáritas de Coimbra apoia 91 crianças e jovens carenciados do concelho de Coimbra

Sementes do Saber é um projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra que foi implementado em 2011 e que visa apoiar crianças e jovens do concelho de Coimbra, em situação de carência económica, através da aquisição de livros e material escolar.

Este projeto tem duas vertentes: a angariação de padrinhos que contribuem de forma monetária na aquisição de livros e material escolar e a angariação de padrinhos que cedam manuais escolares de modo a poderem ser reutilizados por outras crianças ou jovens.

Para o ano letivo de 2014/2015 foram sinalizados 91 potenciais beneficiários que frequentam o sistema educativo e que detêm provas de aproveitamento escolar.

A campanha teve início em maio com a promoção do evento Cupcake Solidário, realizado em parceria com a pastelaria A Brasileira, e findou a 31 de outubro. No ano passado foram apoiadas pelo Sementes do Saber 41 crianças. Nesta edição do projeto a Cáritas de Coimbra tinha como objetivo superar o número de crianças e jovens apoiados no ano transato, objetivo esse que foi largamente ultrapassado.

Para a Cáritas de Coimbra foi extremamente gratificante saber que existem pessoas que se interessam pelo bem-estar dos outros, pessoas que se importam, que demonstram a sua generosidade e solidariedade, que acreditam na igualdade de oportunidades. É em homenagem a essas pessoas que o Projeto Sementes do Saber, da Cáritas Diocesana de Coimbra, vem publicamente agradecer a todos os padrinhos que contribuíram monetariamente para a aquisição de manuais e material escolar no valor de 10 607.68€ e através da doação de livros escolares reutilizáveis que permitiram apoiar 91 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e 17 anos, pertencentes a famílias carenciadas no concelho de Coimbra.