7 anos a cuidar… Cuidar com Amor é Proteger

No passado dia 19 de novembro, a Cáritas Diocesana de Coimbra teve a honra de comemorar o 7º aniversário da sua Unidade de Longa Duração e Manutenção Farol. O festejo, abençoado pela chuva, contou com a presença dos utentes, familiares e amigos, colaboradores e cuidadores.

7 anos a cuidar… Cuidar com Amor é Proteger

Comemorar um aniversário é ter a possibilidade de festejar, de agradecer e refletir junto dos que acompanham cada caminhada diária.

Comemorar em conjunto é partilhar momentos de afetos, carinhos e memórias.

No passado dia 19 de novembro, a Cáritas Diocesana de Coimbra teve a honra de comemorar o 7º aniversário da sua Unidade de Longa Duração e Manutenção Farol. O festejo, abençoado pela chuva, contou com a presença dos utentes, familiares e amigos, colaboradores e cuidadores da Cáritas Diocesana de Coimbra que tão bem desempenham a função de cuidar com o coração 24h por dia.

Com a celebração da eucaristia, na capela da Cáritas de Coimbra, presidida pelo Sr. Pe Luís Costa, iniciou-se esta festa, rezando, revivendo e recordando os companheiros desta viagem que é a vida e os cuidadores diários, sempre presentes na memória e no coração. Com emoção, foi partilhado o espaço acolhedor da casa com os convidados, como é hábito numa grande família e num almoço servido com todo o requinte, foram distribuídas palavras, alegria, e cuidados a todos os presentes, criando assim novas memórias.

À semelhança dos anos anteriores, estiveram a cuidar de todos os presentes durante o almoço 11 alunos da Escola Secundária D. Duarte, orientados pela excelente profissional, a formadora Tânia Pereira.

Neste dia, como em todos os outros, os colaboradores e cuidadores partilharam afetos, protegeram, respeitaram, sorriram, agradeceram, valorizaram os outros, abraçaram, deram a mão, repararam no outro dando-lhe atenção, cuidaram, ouviram o que o outro tinha para dizer, sentaram-se à mesa, partilharam o carinho e a ternura, as preocupações e os sonhos e rezaram em família. Cuidar com amor é…