Cáritas de Coimbra distinguida pela EDP

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi distinguida pela EDP com o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente. À edição de 2014 do Prémio EDP candidataram-se 290 empresas e instituições utilizadoras da rede elétrica e que demonstram ter conseguido melhorias de eficiência energética ou de produtividade.

Cáritas de Coimbra distinguida pela EDP

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi distinguida pela EDP com o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente. À edição de 2014 do Prémio EDP candidataram-se 290 empresas e instituições.

O prémio EDP, que se tem vindo a realizar há alguns anos, destina-se a galardoar as entidades utilizadoras da rede elétrica que a ele se candidatam e que demonstram ter conseguido melhorias de eficiência energética ou de produtividade em resultados de adoção de métodos e processos elétricos adequados.

Na Categoria Serviços e Outras Atividades (consumo anual ≤ 1,25 GWh) foi atribuído o Prémio à Caritas Diocesana de Coimbra. Os aspetos favoráveis da candidatura da Instituição prenderam-se com a construção, existência de luz natural, iluminação, domótica, bombas de calor, UTA, redutores de caudal, lavandaria, instalação hidráulica, chiller e painéis solares.

A Direção da Cáritas Diocesana de Coimbra agradece à EDP o reconhecimento demonstrado na atribuição deste Prémio e a todos os que contribuíram para que no presente e no futuro a aposta na sustentabilidade, no consumo eficiente de energia e na preservação do ambiente seja garantida.