A Cáritas Diocesana de Coimbra vem divulgar os resultados do seu Estudo de Avaliação da Satisfação e da Qualidade Percebida referente ao ano de 2014.
Este estudo é o culminar de um trabalho desenvolvido ao longo do ano transato, que permite percecionar os resultados de satisfação dos stakeholders, obtidos através de questionários preenchidos por utentes, clientes, familiares, colaboradores, voluntários e parceiros.
Foram preenchidos na totalidade 2133 questionários, dos quais 2129 foram considerados válidos. Participaram cerca de 9% dos utentes da instituição; 18% dos colaboradores; voluntários, parceiros e clientes da lavandaria.
Os resultados gerais do questionário aplicado foram extremamente positivos. Uma avaliação genérica da totalidade das respostas reflete uma escolha dos parâmetros Bom e Muito Bom em 82,47% das respostas.
No que concerne à satisfação com as respostas fornecidas pela instituição, de realçar os campos Serviços Prestados, com 90,2% de respostas Bom e Muito Bom e o item Colaboradores, com resultados de Bom e Muito Bom nos 92,4%.
A Direção da Cáritas Diocesana de Coimbra procura a melhoria continua dos serviços que presta. Neste sentido necessita de alargar ao máximo a informação de gestão a que tem acesso, com vista ao estabelecimento de linhas estratégicas e à tomada de decisão relativamente a prioridades de intervenção.
Para tal as opiniões dos stakeholders mais relevantes da organização são imprescindíveis – são aqueles para quem e com quem trabalhamos que nos dão ecos mais importantes sobre o nosso caminho, quer o percorrido, quer a percorrer.
Pode consultar aqui o Resumo dos resultados ou o Estudo completo
Este artigo não revisto desde a sua publicação
Este artigo foi criado por emotaem 14 de Fevereiro, 2018.