Sessão de esclarecimento sobre Violência Doméstica no CCI

Sessão de esclarecimento sobre Violência Doméstica no CCI

O Centro Comunitário de Inserção, equipamento social da Cáritas de Coimbra a funcionar na Rua Direita, tem vindo a realizar ao longo dos últimos meses um Ciclo de Temáticas para beneficiários de RSI (Rendimento Social de Inserção). No seguimento deste Ciclo realizou-se, no passado dia 22 de dezembro, mais uma ação sob o mote Violência Doméstica.

A sessão contou com a presença da Dr.ª Natália Cardoso, responsável pelo Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra. Durante a ação foi possível esclarecer algumas dúvidas relativas ao tema em questão, nomeadamente dobre Direitos das Vítimas, Serviços aos quais recorrer, entre outros.

Estiveram presentes cerca de 20 utentes, na sua maioria beneficiários de Rendimento Social de Inserção.