Sementes do Saber cresce em serão musical solidário

A Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu no dia 18 de abril, no Pavilhão Centro de Portugal, um evento cujas receitas reverteram a favor das crianças e jovens abraçados pelo Projeto Sementes do Saber. A iniciativa resultou na recolha de 1200€ que serão usados na aquisição de livros e material escolar.

Sementes do Saber cresce em serão musical solidário

Com o intuito de dar continuidade ao trabalha desenvolvido no âmbito do Projeto Sementes do Saber, a Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu, no dia 18 de abril no Pavilhão Centro de Portugal, um evento cujas receitas reverteram a favor das crianças e jovens abraçados pela iniciativa. O programa composto por vários momentos musicais e de poesia, foi marcado também pelo lançamento e venda do Bolo Sementes do Saber, gentilmente confecionado pela Pastelaria A Brasileira.

A iniciativa resultou na recolha de 1200€ que reverteram a favor do Projeto Sementes do Saber, apoiando assim crianças e jovens do concelho de Coimbra em situação de carência económica, através da aquisição de livros e material escolar. O projeto da Cáritas de Coimbra, implementado em 2011, angariou no ano transato padrinhos que contribuíram monetariamente, num valor total de 10 607.68€ , apoiando 91 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

A Cáritas de Coimbra dirige um agradecimento especial à Pastelaria A Brasileira, pela sua disponibilidade em apadrinhar por mais um ano consecutivo o Projeto através da confeção do Bolo Sementes do Saber. Agradece também a todos os presentes e aos parceiros envolvidos na concretização do evento Música Sementes do Saber: Pavilhão Centro de Portugal; Paulo Pereira; Grupo Sons do Fado Cruzado; Tuna e Cantares da Ega; Cearte; Telmo Pinão; Dominique Costa; Recheio; Dalifal/Neutura; Graça Gamito; SIA Aperitivos; GoodPan; Lurdes Silva; Pastelaria Brinca Doce; Pastelaria Doce Dia; Paulo Duarte; Centro de Formação Pedrulha; Pereira e Santos; André Torres – SIL; António Ezequiel, Lda e Panificadora Central de Poiares.

O Bolo Sementes do Saber vai continuar à venda na Pastelaria Brasileira e em equipamentos da Cáritas de Coimbra.

Para saber mais informações acerca do Projeto e venda do Bolo Sementes do Saber contacte 239492284 / 96369777.