Prevenção do Risco Cardio e Cerebrovascular no C.C.S.José

A 18 de maio de 2015, a Unidade de Cuidados da Comunidade de Celas esteve presente no Centro Comunitário São José, equipamento da Cáritas de Coimbra, para promover uma ação de sensibilização e rastreio no âmbito da prevenção de risco cardio e cerebrovascular.

Prevenção do Risco Cardio e Cerebrovascular no C.C.S.José

A enfermeira Cristina Crespo informou os participantes acerca da importância da prevenção, sinais de alerta, as causas e as consequências de problemas cardio e cerebrovasculares.

Para finalizar, todos os presentes realizaram rastreios ao nível da tensão arterial, frequência cardíaca, glicémia, peso (cálculo do índice de massa corporal), avaliação do colesterol e níveis de stress.

O Centro Comunitário S. José agradece a disponibilidade da equipa da Unidade de Cuidados da Comunidade de Celas, bem como ao grupo de alunos de enfermagem que se associou a esta atividade enriquecedora ao nível da prevenção e informação na área da saúde.