Aniversário do Farol: uma década a acolher vidas

A Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do 10º aniversário do Centro de Alojamento Temporário Farol, vai realizar um conjunto de atividades associadas à data comemorativa sob o tema: Uma década a acolher vidas.

Aniversário do Farol: uma década a acolher vidas

A dimensão do festejo convida a sair para a comunidade, num duplo sentido de celebrar e simultaneamente interpelar à reflexão, num intercâmbio dinâmico só possível através do vínculo com as pessoas, comunidade e entidades diversas.

O dia 28 de maio será por excelência o momento que congrega a celebração do aniversário. Do programa consta a Eucaristia na Igreja de Santo António dos Olivais pelas 11h30 e a partir das 14h30, no largo da Igreja, decorrerá uma tarde recheada de eventos recreativos. Em paralelo será dinamizada uma quermesse com trabalhos feitos pelos utentes. No dia 29 de Maio, o grupo de Teatro do Farol Vidas em Palco estreia da peça “Pelintras … mas felizes”, pelas 15:30, no Polo II da Escola Superior de Educação de Coimbra.

O tema Farol: Uma década a acolher vidas, transporta-nos para a diferença e respeito integral que cada indivíduo reivindica junto dos diversos atores sociais. Interpela a fazer diferente e a recriar alternativas de intervenção. Neste contexto, o recurso às experiências de vida dos indivíduos acolhidos pelo Farol permitiu desenvolver um projeto de teatro transversal e assim, subir ao palco e mostrar como a determinação pode produzir peças excecionais e que se encontram disponíveis para subir a Outros Palcos.