CAT Farol assinalou o 10º Aniversário

Nos dias 28 e 29 de maio, o Centro de Alojamento Temporário (CAT) Farol, valência da Cáritas Diocesana de Coimbra, assinalou o seu 10º Aniversário sob o tema Farol: Uma década a acolher vidas. O Grupo de Teatro Vidas em Palco fez parte do programa com a estreia de uma nova peça.

CAT Farol assinalou o 10º Aniversário

No dia 28 de maio, utentes e técnicos do Farol caminharam em direção à Igreja de Santo António dos Olivais, onde o Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Sr. Pe. Luís Costa, e  Frei Domingos celebraram a eucaristia para eles e para a comunidade .A celebração foi dinamizada ativamente pelos utentes do equipamento, desde o coro, passando pelas leituras e ofertório. Neste último contributo, alguns utentes, fruto de um trabalho realizado nas dinâmicas internas do Farol, quiseram partilhar um testemunho relativo ao contributo deste equipamento nas suas vidas. Durante a tarde, no largo de Santo António dos Olivais os participantes assistiram à apresentação de uma coreografia encenada pelos alunos do curso de Animador Sociocultural da Escola Secundária D. Duarte. Em paralelo decorreu uma quermesse de catos plantados em vasos cerâmicos pintados à mão, pelos utentes do CAT.

No dia 29 de Maio, pelas 15:30, o grupo de Teatro Vidas em Palco estreou mais uma peça, desta vez de criação livre, intitulada “Pelintras … mas felizes”, a qual teve lugar no Polo II da Escola Superior de Educação de Coimbra. O público assistiu à apresentação de um excelente trabalho, característico já do grupo, tendo presenteado os espectadores com momentos de alegria e entusiasmo proporcionando inúmeras gargalhadas. Este aniversário foi repleto de momentos emotivos, visíveis no rosto dos utentes que sentem o Centro de Alojamento Temporário Farol como a sua casa.