Grupo de Teatro Vidas em Palco

O grupo de teatro Vidas em Palco surgiu através de um desafio lançado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, em Maio de 2012.

O Centro de Alojamento Temporário Farol, equipamento da Cáritas de Coimbra, acolheu esta iniciativa de braços aberto formando um grupo que, em Agosto do mesmo ano, estreou a peça “A grande confusão I”, com textos da autoria dos próprios atores, que pela primeira vez, vestiram essa pele e experienciaram a arte de subir ao palco.

Esta iniciativa cresceu através de um processo conjunto de vários intervenientes: dos atores, da animadora e do encenador.

Ao longo dos anos, o elenco tem sofrido algumas alterações devido à disponibilidade dos atores, mantendo-se alguns como pilares de crescimento do grupo Vidas em Palco.

Durante três anos, os envolvidos acreditaram no potencial do grupo e pretenderam que o grupo alcançasse o palco da rua e pudesse ser conhecido por todos os amantes do teatro.

Á medida que o grupo de teatro levou a palco cada peça, minuciosamente preparada, desde o texto, ao cenário e ao elenco, a expetativa e o desejo de preparar novas representações foi crescendo. Tendo como objetivo proporcionar ao espectador um momento agradável, mostrando acima de tudo que este grupo de teatro amador, sem formação na área, utiliza as suas experiências de vida para subir a palco e mostrar como a determinação pode produzir peças excecionais e que se encontram disponíveis para subir a outros palcos.

Peças já apresentadas:

A grande confusão I – agosto 2012 – Grupo Vidas em Palco – agosto 2012

Um filho nos foi dado – dezembro 2012 – Lopes Morgado

A grande confusão II – maio 2013 – utentes CAT Farol

Onde há amor Deus está presente – dezembro 2013 – Leo Tolstoi

A que horas passará o autocarro? – maio 2014 – Luís Gonçalves

A estrela anuncia: Jesus Cristo é a luz do mundo – dezembro 2014 – Cand. P. Scheila dos Santos Dreher, out. 1999

Pelintras mas felizes -maio 2015 –  Grupo Vidas em Palco