Mais 18000 unidades de material escolar recolhidas em Coimbra

Mais 18000 unidades de material escolar recolhidas em Coimbra

No mês do regresso às aulas, a Cáritas Diocesana de Coimbra participou numa campanha nacional de recolha de material escolar que teve como pontos de recolha as superfícies Continente do Coimbra Shopping e do Forum Coimbra. A campanha realizou-se a 5 e 6 de setembro e foi promovida pela Cáritas Portuguesa, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana.

Em Coimbra, os vários voluntários recolheram 18221 unidades de material escolar. Canetas, lápis, cadernos, regras, tesouras, mochilas, entre muitos outros materiais foram angariados e vão agora garantir a continuidade do percurso escolar de estudantes cujas famílias estão a atravessar momentos de dificuldade económica.

Esta campanha realizou-se pelo segundo ano consecutivo no primeiro fim-de-semana de setembro. Os bens recolhidos serão devidamente distribuídos às famílias pelas respetivas Cáritas Diocesanas.