Cáritas de Coimbra testa veículo elétrico no Apoio Domiciliário

A Cáritas de Coimbra realizou diversas sessões de test-drive, no âmbito das equipas de Apoio Domiciliário, com um veículo elétrico Nissan, cedido para experimentação pela empresa Ferreira, Morais & Morais, Lda, entre os dias e 20 a 27 de novembro.

Cáritas de Coimbra testa veículo elétrico no Apoio Domiciliário

Os testes ao veículo foram um sucesso, registando-se muitas diferenças na condução deste automóvel, uma vez que não tem embraiagem ou mudanças manuais, mas bem apreendidas e assimiladas pelos condutores que o experimentaram.

A utilização de veículos elétricos proporcionam vantagens em relação aos convencionais uma vez que geram menor emissão de poluentes e maiores eficiências energéticas, reduzindo assim o consumo de combustíveis e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A Assembleia Geral da ONU formou, em 2015, um grupo de trabalho intergovernamental e aberto, composto por 30 membros e com a função de elaborar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), “universais e aplicáveis a todos os países”, que funcionarão como um marco de ação para os esforços mundiais de desenvolvimento. A redução da pobreza e a proteção do planeta estão no cerne da nova agenda de desenvolvimento, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, da igualdade e da sustentabilidade.

O desenvolvimento sustentável e a preocupação com o ambiente são uma preocupação da Cáritas Diocesana de Coimbra, enquanto elementos essenciais de corresponsabilização social e promoção do Bem Comum.